Início / Agenda / Três importadores de mobiliário do Canadá vêm a Portugal. Inscreva-se e fale com eles

Três importadores de mobiliário do Canadá vêm a Portugal. Inscreva-se e fale com eles

É empresário do sector do mobiliário e quer expandir geografias e aumentar as vendas? A oportunidade chega em Junho. A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal está a organizar a visita a Portugal de três importadores canadianos e de um dos mais reconhecidos opinion maker do sector do mobiliário do Canadá, de 19 a 23 de Junho.

Os vice-presidentes dos dois maiores grupos de compras, Mega Group e Cantrex Nationwide, e a vice-presidente de uma das principais cadeias retalhistas, Tepperman’s Furniture, visitam Portugal pela primeira vez.

O especialista Michael Knell, “além da sua excelente reputação como opinion maker, é jornalista e editor da revista digital de market intelligence HomeGoodsOnline.ca, assumindo, também o cargo de correspondente canadiano da influente revista americana Furniture Today”, explica fonte da Aicep.

O Canadá tem uma indústria doméstica de mobiliário, mas o mercado é em grande medida abastecido por importações, que têm registado crescimento continuado nos últimos cinco anos. Paralelamente, continua a verificar-se na economia canadiana uma tendência de diversificação de mercados, para diminuir a grande dependência face aos Estados Unidos.

As empresas interessadas em participar nesta acção devem ler atentamente as condições de participação (aqui) e proceder ao preenchimento do formulário de inscrição (aqui), até ao dia 18 de Maio de 2017.

Design como factor diferenciador

“Esta visita tem como objectivo identificar e alavancar oportunidades para as empresas portuguesas naquele país e dar a conhecer o potencial de Portugal como país fornecedor de produtos de qualidade, onde o design é um factor diferenciador”, acrescenta a mesma fonte.

Assim, as empresas dos sectores de mobiliário, iluminação e decoração têm nesta acção “uma excelente oportunidade para iniciar ou reforçar as suas exportações para o Canadá”, diz a Aicep.

Imobiliário no Canadá

Em 2016, as importações totais de mobiliário por parte do Canadá alcançaram cerca de 5,7 mil milhões de euros, tendo aumentado 5,8% face a 2015. Um outro indicador positivo é o facto de as importações oriundas de vários países europeus acompanharem esta tendência de crescimento, incluindo Portugal. As exportações portuguesas de mobiliário passaram de 8,9 milhões de euros em 2012, para 24 milhões em 2016, o que significou um aumento de 20% face ao ano anterior.

Segundo a Aicep, a esta tendência de crescimento das importações, acresce o “grande impulso que o Acordo CETA vai criar no comércio bilateral com os países europeus. Um dos efeitos imediatos da entrada em vigor do CETA é a eliminação imediata das tarifas aduaneiras que ainda recaem sobre alguns tipos de mobiliário, o que tornará o nosso mobiliário mais competitivo em termos de preços”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.