Início / Agricultura / Queijaria Almocreva renova imagem

Queijaria Almocreva renova imagem

A Queijaria Almocreva renovou a imagem dos seus produtos. “Num mundo cada vez mais dinâmico e visual como aquele em que vivemos actualmente, é imperativo que a forma como nos apresentamos reflicta a nossa essência, origem e aspirações”, diz fonte institucional da empresa de Beja.

Com o Alentejo como ponto de partida, a queijaria inspirou-se “no seu magnífico sol e nas planícies a perder de vista, captámos os vários momentos de luz e de sol ao longo do dia e chegámos aos momentos essenciais. A partir daqui, tendo como base as nossas origens, ilustrámos os vários elementos em cada um dos nossos queijos, articulando a intensidade do queijo com a intensidade do sol e do momento do dia”, acrescenta a mesma fonte.

Com leite cru de ovelha

Os queijos da Almocreva são produzidos com matérias-primas, como o leite cru de ovelha – proveniente de locais de pasto da própria queijaria –, o cardo, o coalho de origem vegetal e o sal higienizado, sendo todo o processo controlado através da mais recente tecnologia.

Fundada em 1995, com uma forte ligação familiar à arte da laboração do queijo de ovelha, a Queijaria Almocreva assume-se como “uma realidade no que toca à qualidade de produção queijeira com denominação Serpa, característico da região onde está sediada”, salienta a empresa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

4 comentários

  1. Fiquei a conhecer a revista online através de um amigo e colega médico veterinário. Parabéns ao editor pela elevada qualidade editorial e apresentação.

  2. Francisco Mascarenhas

    Onde posso encontrar em Lisboa o vosso queijo de Serpa seco?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.