A Queijaria Almocreva renovou a imagem dos seus produtos. “Num mundo cada vez mais dinâmico e visual como aquele em que vivemos actualmente, é imperativo que a forma como nos apresentamos reflicta a nossa essência, origem e aspirações”, diz fonte institucional da empresa de Beja.
Com o Alentejo como ponto de partida, a queijaria inspirou-se “no seu magnífico sol e nas planícies a perder de vista, captámos os vários momentos de luz e de sol ao longo do dia e chegámos aos momentos essenciais. A partir daqui, tendo como base as nossas origens, ilustrámos os vários elementos em cada um dos nossos queijos, articulando a intensidade do queijo com a intensidade do sol e do momento do dia”, acrescenta a mesma fonte.
Com leite cru de ovelha
Os queijos da Almocreva são produzidos com matérias-primas, como o leite cru de ovelha – proveniente de locais de pasto da própria queijaria –, o cardo, o coalho de origem vegetal e o sal higienizado, sendo todo o processo controlado através da mais recente tecnologia.
Fundada em 1995, com uma forte ligação familiar à arte da laboração do queijo de ovelha, a Queijaria Almocreva assume-se como “uma realidade no que toca à qualidade de produção queijeira com denominação Serpa, característico da região onde está sediada”, salienta a empresa.
Agricultura e Mar Actual
Fiquei a conhecer a revista online através de um amigo e colega médico veterinário. Parabéns ao editor pela elevada qualidade editorial e apresentação.
Muito obrigado.
Carlos Caldeira
Onde posso encontrar em Lisboa o vosso queijo de Serpa seco?
Obrigado
Bom dia.
Caro Francisco,
Pode fazer a encomenda online aqui:
https://www.almocreva.pt/encomendas
Ou entrar em contacto com a Queijaria através do Email queijaria.almocreva@almocreva.pt ou dos telefones 284 341 333 | 966 744 184
Por favor, se entrar em contacto com eles diga que foi encaminhado pelo site agriculturaemar.com
Obrigado.