A John Deere e a Michelin estão à procura do melhor tractorista da Europa. É isso mesmo, o Campeonato Europeu de Tractoristas, que se realizará em Junho, na pista de testes da Michelin, em Clermont-Ferrand, França.
As empresas estão a receber inscrições, até 15 de Maio (aqui). Pode participar enviando uma foto sua, explicando porque deve ser escolhido para representar o seu país no “Concurso Europeu de Operadores de Tractores”, acrescentando o seu nome e apelidos, a sua morada postal completa e o seu endereço de e-mail, confirmando que cumpre a idade mínima requerida.
A partir daí, as pessoas que visitem o micro-site da John Deere poderão fazer “like” nas fotos. No final da campanha, as 5 imagens com mais ‘likes’ e os melhores motivos de cada país serão avaliadas por um júri da John Deere, que seleccionará um vencedor global, que receberá o direito de participar do “Concurso Europeu de Operadores de Tractores”, em França.
Vencedores viajam até França
O prémio inclui, para o vencedor e acompanhante, o transporte até Ladoux, em França, saindo a 13 de Junho e regressando a 15 de Junho, duas noites de alojamento em Clermont-Ferrand e a participação no Concurso, no qual poderá demonstre as habilidades e conduzir a tractor 6250R da John Deere.
O Concurso conta com três categorias: velocidade, eficiência no consumo de combustível e protecção do solo. Durante o evento a Michelin apresentará uma geração totalmente nova de pneus agrícolas.
Segundo fonte institucional da John Deere, agora a série 6R inclui dois modelos de “alta gama que estabelecem novos padrões em termos de produtividade, capacidade de transporte e aceleração”. Com um peso de veículo “muito leve de 9,3 toneladas e uma potência de até 300 CV, o novo 6250R oferece mais potência do que qualquer outro tractor nesta categoria de peso. Ao mover o joystick CommandPRO, sentirá uma aceleração inigualável”, garante a empresa.
Os tractores da série 6R contam com um sistema MyJobConnect Premium que a John Deere diz ser “não só uma ferramenta digital de gestão de ordens de trabalho, mas também é o primeiro sistema de navegação oferecido por um fabricante de maquinaria agrícola”.
Agricultura e Mar Actual