O Santander Totta iniciou hoje, 20 de Fevereiro, a 1ª edição do Programa Advance de Gestão na Madeira, com a participação de mais de 30 empresas da região.
Trata-se de um programa intensivo de gestão destinado a PME, que visa dotar os empresários e gestores de conhecimentos e ferramentas práticas que os apoiem no planeamento e operacionalização de estratégias de crescimento.
O Programa resulta de uma parceria com a Nova School of Business and Economics e, neste caso em particular, também com a Universidade da Madeira. Ao longo de seis módulos (20, 21 e 22 de Fevereiro; e 29, 30 e 31 de Março) serão abordados três grandes temas – estratégia, gestão financeira e liderança – conciliando fundamentos teóricos, case studies e melhores práticas. As sessões decorrem nas instalações da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas.
Nova forma de relacionamento com os clientes
Segundo o presidente executivo do banco, António Vieira Monteiro, “este curso de formação que o banco oferece é parte da nova forma do banco se relacionar com os seus clientes, e visa potenciar um activo estratégico para as empresas – o capital humano”.
Esta iniciativa surge no âmbito do Santander Advance, que disponibiliza às empresas portuguesas, para além da habitual oferta financeira, uma componente não financeira, ao nível de estágios e emprego, formação e internacionalização. Até ao momento mais de 1.300 empresas já usufruíram de acções de formação (online e presencial) e foram recebidos mais de 1.000 pedidos ao abrigo do Programa Bolsas de Estágio Santander.
Esta é a 1ª edição do Programa Advance de Gestão na Madeira, “depois do sucesso alcançado em Lisboa e no Porto, onde vários empresários já puderam adquirir novas competências sobre estes temas, de modo a que as suas empresas possam crescer e tornar-se cada vez mais competitivas no mercado”, diz um comunicado do Santander Totta.
Agricultura e Mar Actual