A Adega de Vila Real acaba de apresentar uma selecção exclusiva de vinhos monovarietais, que representa o maior lançamento simultâneo deste tipo, feito a partir das “melhores e mais emblemáticas castas do Douro”, na Feira de Queijos, Enchidos & Vinhos do Jumbo, entre 10 e 28 de Fevereiro. A novidade, agora revelada, chega ao mercado com o packaging Helix, que junta, pela primeira vez, uma garrafa de vidro e uma rolha de cortiça numa solução de elevada performance técnica, que dispensa o uso de saca-rolhas.
A nova gama da Adega de Vila Real é composta por seis vinhos, três tintos, dois brancos e um rosé. Para os vinhos tintos, e dada a sua “representatividade num contexto duriense e por serem a alma de alguns dos mais famosos vinhos da região, foram seleccionadas as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz que, a partir de agora, podem ser degustadas individualmente. Nos brancos, a escolha foi para a Malvasia Fina e o Rabigato e para o vinho Rosé foi seleccionada a casta Touriga Nacional, unanimemente considerada a melhor casta tinta portuguesa”, afirma um comunicado da Adega.
Para Nuno Borges, responsável da Adega Real “os vinhos do Douro tornaram-se famosos como vinhos de lote [mistura de várias castas]. Com este lançamento queremos que os consumidores comecem a conhecer melhor as características distintivas de cada casta e o que cada uma acrescenta à riqueza aromática dos vinhos da região. Tudo isto mantendo os habituais padrões de elevada qualidade e preço acessível que caracterizam os vinhos da Adega de Vila”.
Em comum, os diferentes vinhos que compõem esta selecção têm o sistema de packaging Helix que, lançado no mercado há pouco mais de dois anos, é já uma opção para dezenas de marcas de marcas de vinho de Portugal, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Áustria e África do Sul.
Solução Helix
Segundo o director de comunicação e marketing da Corticeira Amorim, Carlos Jesus, “o lançamento pela Adega Vila Real de uma gama tão completa de monovarietais do Douro representa uma óptima plataforma para o desenvolvimento da solução Helix em Portugal. A combinação de vidro e cortiça, pelas suas credenciais técnicas, de sustentabilidade e pelo que pressupõe em termos de valor acrescentado para o vinho continua imbatível. Com esta importante inovação no packaging de vinho, as caves e os consumidores passam agora a dispor também da conveniência associada a uma abertura rápida e simples de uma garrafa de vinho”.
Predominantemente dirigida aos segmentos de vinhos tranquilos popular premium, a escolha de Helix prende-se com o facto de ser “uma solução de grande desempenho técnico, que garante a preservação da qualidade do vinho, a que se junta a mais-valia da conveniência, ideal para o dia-a-dia”, acrescenta o mesmo comunicado.
Agricultura e Mar Actual