A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva tem em curso um procedimento para a concessão das instalações existentes junto à barragem de Alqueva, conhecidas como “Pousada de Alqueva”. O prazo para apresentação das propostas termina às 18h00 de dia 21 de Agosto de 2015.
O espaço é constituído por uma área rústica e património edificado, pretendendo a EDIA arrendar por um prazo de 20 anos.
Os interessados podem solicitar as peças do procedimento através do email concursopatrimonio@edia.pt.
A EDIA, criada em 1995, é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos e pertence ao sector empresarial do Estado.
A sua missão é conceber, executar, construir e explorar o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), contribuindo para a promoção do desenvolvimento económico e social da sua área de intervenção, a que correspondem 20 concelhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal.
Com sede em Beja, centro da região beneficiária, a EDIA tem uma orientação estratégica baseada nos eixos prioritários do aproveitamento do empreendimento assente no recurso “água” e no aumento da produção e rentabilização dos investimentos nas infra-estruturas criadas, visando o êxito do projecto.
Agricultura e Mar Actual