A Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes anunciou que em 2017 vai investir três milhões de euros em promoção de vinho verde, principalmente nos mercados do Japão e da Rússia.
“Vamos investir cerca de três milhões de euros em promoção de vinho verde”, disse à Lusa Manuel Pinho, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, segundo o site da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal.
Um dos planos de investimento é o reforço no mercado do Japão, onde os vinhos verdes estão a crescer “quase 50% ao ano”. A Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes (CVRVV) vai levar empresários ao país asiático e trazer importadores e jornalistas japoneses a Portugal.
Arranque na Rússia
Arrancar a promoção no mercado russo é outro dos objectivos da estratégia promocional para 2017. “Vamos fazer um primeiro investimento no mercado da Rússia, que é um mercado onde nunca tínhamos estado”, explicou Manuel Pinheiro.
A CVRVV sublinha que, todavia, vai continuar a trabalhar na promoção dos “mercados estruturais” e que são os principais importadores deste vinho português, designadamente Estados Unidos da América, Alemanha, Grã-Bretanha e Brasil.
Agricultura e Mar Actual