Início / Featured / Porto de Sines vai ter novo entreposto frigorífico

Porto de Sines vai ter novo entreposto frigorífico

A APS – Administração do Porto de Sines celebrou um contrato de constituição de direito de superfície com a FP Sines (Friopuero Sines) para construção e manutenção de um armazém logístico na ZalSines – Zona de Axtividades Logísticas de Sines.

O objectivo é criar uma infra-estrutura de temperatura controlada para incentivar a importação e exportação de bens perecíveis, proporcionando um conjunto de serviços de valor acrescentado baseados em requisitos logísticos de controlo de temperatura.

O investimento projectado é superior a 2 milhões de euros na primeira fase, envolvendo a construção de um armazém de 3.100 m2 com duas câmaras para produtos refrigerados, principalmente fruta fresca (0ºC a +18ºC), um cais de movimentação de 750 m2 e um total de 8 plataformas niveladoras.

Numa segunda fase está prevista a duplicação da capacidade das instalações, incluindo também câmaras bi-temperatura para produtos congelados.

A FP Sines é uma subsidiária detida a 100% pela Friopuerto Investment (FPI, Espanha), holding do Grupo Romeu para o sector de armazenagem e logística frigorífica. Este grupo opera em 23 países, estando presente em Portugal há mais de duas décadas, com interesses ligados a agências de navegação, transitários e serviços alfandegários.

A oferta de serviços regulares directos a todos os continentes, associados a elevados índices de produtividade portuária e à existência de espaço disponível, tornam o Porto de Sines uma localização estratégica para a instalação de empresas logísticas que operam no mercado global.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 18 a 24 Novembro 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Aves Na semana em análise as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.