A AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação vai realizar-se de 10 a 13 de Maio de 2018. Será a primeira feira a realizar-se no novo Parque de Exposições de Braga, que será inaugurado no segundo trimestre do próximo ano.
A 51ª edição da AGRO terá uma programação especial pois será a primeira grande feira a ser realizada nas revitalizadas instalações do novo Parque de Exposições de Braga – o espaço contará com mais e melhores infra-estruturas para a realização de eventos desta natureza, garante a organização, a cargo da InvestBraga.
O programa prevê que ao longo dos quatro dias do evento sejam realizadas conferências, seminários e espectáculos, entre muitas outras actividades. Tudo isto para ir ao encontro dos interesses e das necessidades dos visitantes, sejam eles agricultores, criadores de gado, produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agro-alimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros destes sectores ou mesmo do público em geral.
Montra da agricultura portuguesa
“A AGRO é uma das mais importantes montras da agricultura portuguesa e vai continuar a apoiar e a divulgar aquilo que de melhor se faz no sector agro-alimentar. Acreditamos que com a revitalização do novo Parque de Exposições de Braga todos os expositores, participantes e visitantes terão melhores condições para tirarem o melhor proveito das actividades previstas para esta edição da AGRO”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.
O mesmo responsável acrescenta que a preparação desta feira é feita com muitos meses de antecedência, estando já a organização a preparar a edição da AGRO de 2019.
Organizada pela InvestBraga, a AGRO assumiu grande relevância e dimensão ao longo das últimas décadas e é, actualmente, a maior feira do sector primário do Norte do País e da Galiza. É também a única feira, a nível nacional, que faz parte da Eurasco (European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers).
Agricultura e Mar Actual