A 18ª Mostra de Actividades Económicas de Arraiolos, integrada na Feira de S. Boaventura 2015,arranca já a 10 de Julho. O evento, que encerra a 13 de Julho, é promovido pela Câmara Municipal de Arraiolos. A autarquia espera receber nos três dias do certame mais de 25 mil forasteiros.
A Feira de S. Boaventura ou Feira de Arraiolos, iniciou-se ainda no final do Séc. XX, numa caminhada evolutiva capaz de contribuir para o desenvolvimento da actividade económica do concelho. Como factor de maior dinamização, passou a integrar a “Mostra de Actividades Económicas”. O certame conta com a adesão de dezenas de empresas nas áreas da indústria, turismo, comércio e serviços.
Herdeira de tradições que perduram, mas que se adaptam aos novos tempos e à necessária modernização, a Feira S. Boaventura ganhou novo alento, aquando da abertura do “Multiusos Arraiolos” que passou a receber a Mostra de Actividades Económicas do Concelho de Arraiolos e, simultaneamente, exposições do movimento associativo e poder local do concelho.
A par das “Mostra das Actividades Económicas”, do comércio e diversões das feiras tradicionais, a Câmara Municipal de Arraiolos promove um conjunto de actividades culturais e desportivas.
Vitorino ao vivo homenageia Cante Alentejo
No campo musical, dia 10 de Julho, às 22h00, actua Vitorino e a sua Banda com o Grupo de Cantares de Pias, numa homenagem ao Cante Alentejano. No dia seguinte, às 21h30, lugar ao Festival e Desfile de Folclore com um trio de peso: Rancho Etnográfico “Os Camponeses de Arraiolos”, Rancho Folclórico de Algoz (Armação de Pêra) e Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo.
Agricultura e Mar Actual