O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou o aumento dos espaços para explorações agrícolas nos parques empresariais.
O anuncio foi feito na Calheta, e a medida é para será aplicada “em breve”, prometendo o alargamento das áreas disponíveis em parques empresariais para a instalação de produções agrícolas de ponta.
Miguel Albuquerque falava durante a visita a uma nova exploração agrícola, da empresa Naipe de Génios, do empresário Jorge Gonçalves, a quem o governante elogiou a dinâmica empresarial e a qualidade da produção de pimentos.
Alteração no regulamento dos parques
Para que seja possível aumentar o espaço para novas empresas agrícolas, terá de ser feita uma alteração no regulamento dos Parques Empresariais, o que, garantiu, vai “acontecer de imediato”.
O governante referiu que, com o seu Governo, as coisas são para andar para a frente, não para os lados, como em Lisboa. “O que interessa é resolver as coisas, marcar os golos”, sublinhou.
O terreno visitado tem 5.300 metros quadrados, com uma estufa com 4.520 metros quadrados, cujos tratamentos são baseados num método inovador.
O investimento, de 464 mil euros, financiado pelo PRODERAM, prevê produzir 16.500 plantas por ano, ou seja, 164 mil quilos.
Agricultura e Mar Actual