Início / Agricultura / Capoulas garante apoio a agricultores afectados por todos os incêndios

Capoulas garante apoio a agricultores afectados por todos os incêndios

O Ministério da Agricultura, tal como aconteceu relativamente ao grande incêndio de Pedrógão, “apoia os agricultores que têm vindo a sofrer prejuízos na sequência de outros incêndios que têm ocorrido no País”.

Para o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, “trata-se de um acto de solidariedade e de justiça através do qual se pretende suavizar a situação dos agricultores tão duramente afectados pelo flagelo dos incêndios que têm assolado o País”.

Em nota de imprensa enviada às redacções, o Ministério da Agricultura garante que os seus serviços “estão no terreno, a proceder ao levantamento de eventuais prejuízos nas explorações agrícolas situadas em freguesias onde os danos ao potencial produtivo ultrapassem os 30%. Os apoios correspondem a 50% a fundo perdido do valor elegível”.

Apresentação de candidaturas

As candidaturas deverão ser apresentadas através do portal electrónico www.pdr-2020.pt e os apoios destinam-se a compensar perdas no potencial produtivo em maquinaria, equipamentos, instalações agrícolas, animais e culturas permanentes (vinhas, olivais, pomares…).

O Ministério da Agricultura recorda ainda que estão já abertas as candidaturas a apoios destinados a compensar os agricultores pelos prejuízos sofridos na sequência dos grandes incêndios que afectaram a Região Centro no mês de Junho, estando para o efeito disponível um montante global de 10 milhões de euros. Estas candidaturas poderão ser apresentadas até ao próximo dia 8 de Setembro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.