Os vinhos Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2016 e Quinta de Golães Colheita Seleccionada Branco 2016, da empresa Valados de Melgaço, foram classificados com 90 e 92 pontos, respectivamente, naquele que é considerado um dos mais prestigiados concursos de vinho a nível internacional, o “International Wine Challenge”.
Esta é a oitava vez que a produtora de Monção e Melgaço é distinguida em concursos internacionais e notas de prova em 2017. O recente lançamento do primeiro Alvarinho de vinificação natural foi outra das grandes novidades deste ano.
100% Alvarinho
Com um preço de venda ao público de 10,90 euros, o Valados de Melgaço Reserva 2016, 100% Alvarinho, apresenta-se como um vinho equilibrado, aromático, fresco e elegante, com uma acidez alta, volume e estrutura. Das castas Alvarinho (mais de 85 por cento), Loureiro e Trajadura, o Quinta de Golães Colheita Seleccionada 2016 mostra-se um vinho de acidez ajustada, com um lado vegetal que se acentua na boca, através de uma estrutura firme e de um final fresco. Tem um preço de venda ao público de 9,30 euros.
Agricultura e Mar Actual