Os vinhos produzidos pela Lavradores de Feitoria ‘Três Bagos Reserva tinto 2013’ e ‘Três Bagos branco 2015’ vão subir ao palco e à mesa dos convidados do Festival de Cinema de Zurique, cuja 12.ª edição acontece de 22 de Setembro a 2 de Outubro. Esta parceria estende-se, pelo menos, até ao próximo ano, afirma fonte institucional da produtora.
“A qualidade dos vinhos garantiu à Lavradores de Feitoria um lugar como “beverage partner”. O produtor português é o único no que toca a vinhos, isto se excluirmos a categoria de espumantes, cuja presença estará a cargo dos Champagnes Billecart-Salmon. Aos vinhos juntam-se outras conhecidas marcas de bebidas: Martini (bebida branca), Falken (cerveja), Passugger (água) e Yootea (chá)”, adianta a mesma fonte.
A escolha destes dois vinhos em concreto é pura coincidência, uma vez que é anterior às recentes pontuações arrecadadas pelo ‘Três Bagos Reserva tinto 2013’ e ‘Três Bagos branco 2015’. Dois DOC Douro que foram distinguidas com 90 pontos pela crítica norte-americana: Wine Spectator e Robert Parker – Wine Advocate, respectivamente.
Uma marca com história
Marquês de Pombal, fundador da Região Demarcada do Douro, seleccionava os melhores vinhos daquela região, destinando-os aos apreciadores mais exigentes do país e do resto do mundo. Eram os chamados “vinhos de feitoria” e ganharam merecido respeito pela sua extrema qualidade.
Na viragem do século, lavradores do Douro uniram-se para realizar um sonho tão simples quão ambicioso: juntar “Lavradores” para fazer vinhos “de Feitoria”. Assim nasceu a Lavradores de Feitoria, que reúne diferentes saberes e experiências, ancestrais e contemporâneos, desde a viticultura à comercialização.
Agricultura e Mar Actual