São dois os vinhos da Churchill’s que alcançaram os tão afamados 90 ou mais pontos da revista norte-americana Wine Spectator, que atribuiu, na edição de Agosto, 92 pontos ao ‘Churchill’s Late Bottled Vintage 2008’ e 90 pontos ao ‘Churchill’s Estates Tinto 2013.
Estas pontuações, atribuídas pelo especialista em vinhos, provador e editor executivo Kim Marcus, revelam o reconhecimento da forte aposta da Churchill’s na produção de vinhos de categorias premium, imprimindo-lhes uma identidade, estilo e um carácter muito próprio.
Desde o início do ano os vinhos Churchill’s têm merecido ênfase nacional e internacional, através das elevadas pontuações atribuídas por revistas de renome mundial. No início do ano, a edição de Fevereiro da Decanter Magazine atribuiu 93 pontos ao ‘Churchill’s Late Bottled Vintage 2005’.
Em Maio, a Vinforum reconheceu com quatro estrelas o ‘Churchill’s Late Bottled Vintage 2007’, o ‘Churchill’s 10 Years Old Tawny’ e o ‘Churchill’s 20 Years Old Tawny’. Em Junho, a Revista de Vinhos distinguiu o ‘Churchill’s Dry White Port’ com 17,5 pontos e o selo de “Boa Compra”, o Churchill’s Estate Douro Touriga Nacional Tinto de 2012 com 17 e o Churchill’s Estates, Douro Branco de 2015, com 16,5 pontos. E em Julho, a Revista Paixão pelo Vinho reconheceu o ‘Churchill’s Estates Grande Reserva 2013’ com 18 pontos – grau de Excelência.
Sucessão de boas classificações
A CEO da Churchill’s, Maria Emília Campos, diz que “é uma sucessão de boas classificações para os nossos vinhos, o que nos traz uma enorme satisfação. Há uma componente muito importante nestes prémios, pois são excelentes classificações muito positivas para vinhos com uma positiva relação qualidade preço e por isso acessíveis ao consumidor. Creio que essa é uma mais valia transversal a todos os mercados onde estamos presentes”.
Agricultura e Mar Actual