O concurso britânico Sommelier Wine Awards 2018 distinguiu o vinho da Península de Setúbal ‘Terras do Sado, Tinto, 2017’, da SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela, com o troféu ‘Red House Wine of the Year’.
Em prova estiveram três mil vinhos, avaliados por um júri de 150 provadores do sector HORECA, Master Sommeliers e responsáveis de compras de restaurantes como Gordon Ramsay, Galvin, Jason Atherton e muitos outros.
Os seis troféus da competição, conhecidos como sendo os melhores dos melhores, foram para seis países diferentes: Itália, Chile, Austrália, Inglaterra, Portugal e França.
Península de Setúbal trouxeram mais duas medalhas de ouro
Para além do importante Troféu ‘Red House Wine of the Year’, com o vinho Terras do Sado, Tinto, 2017, os Vinhos da Península de Setúbal trouxeram ainda mais duas medalhas de ouro, para o Terras do Pó, Tinto, 2016, da Casa Ermelinda Freitas, e para o Adega de Pegões, Touriga Nacional, Tinto, 2015, da Adega de Pegões.
Os três produtores da região foram ainda distinguidos com medalhas de prata e de bronze.
O SWA – Sommelier Wine Awards é a única competição dedicada exclusivamente ao on-trade, que premeia os melhores vinhos disponíveis para restaurantes, bares e hotéis no Reino Unido e no Mundo.
O Júri reúne mais de 150 dos principais sommeliers e compradores de vinhos do comércio no Reino Unido, fazendo dos resultados do SWA uma ferramenta altamente prática para ajudar a escolher vinhos no canal HORECA.
Agricultura e Mar Actual