As candidaturas ao Grand Prix Innovation & Développement 2016 da Académie Amorim estão abertas até ao próximo dia 19 de Setembro. O vendedor do prémio, no valor de 4.000 euros, será conhecido no salão Vinitech, em Bordeaux, França, a 30 de Novembro. Uma iniciativa do Grupo Corticeira Amorim.
Podem concorrer ao prémio dirigentes de empresas com menos de três anos de actividade e quem tenha realizado um projecto inovador no sector vinícola. O objectivo é premiar projectos inovadores e de interesse para o mundo dos sommeliers, a enologia, distribuidores de vinho, a grande distribuição e também o público em geral.
O regulamento do concurso e o dossier de inscrição está disponível na página de Internet da Académie Amorim ou pode ser pedido através do email contact@academie‐amorim.com.
A Academia
Promovida pela Corticeira Amorim, desde 1992 que a Académie Amorim, fundada em França por membros da terceira geração da família Amorim, apoia financeiramente a pesquisa em enologia e os projectos inovadores no âmbito do vinho. Os académicos premeiam o investigador ou a equipa de investigadores que tenham empreendido trabalhos notáveis ou desenvolvido técnicas que permitam melhorar as condições de conservação do vinho.
Nesta competição são atribuídos anualmente dois prémios, o Grand Prix e o Prix d’initiative, e podem participar estudiosos e cientistas de áreas tão distintas quanto a enologia, a economia, a história, a sociologia.
Além do reconhecimento aos que se dedicam ao estudo do vinho e do seu meio ambiente, a Academia promove fóruns temáticos em que reúne especialistas, profissionais e simples interessados no assunto que partilham a mesma paixão pelo vinho.
Agricultura e Mar Actual