A Conferencia Internacional IOBC-WPRS “Protecção Integrada em Viticultura” decorrerá de 5 a 8 de Novembro de 2019, em Vila Real. Um evento organizado pela ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense e a Universidade de Padova, Itália.
Nos dias 6 e 7 de Novembro, o Congresso terá lugar no Teatro de Vila Real e a 8 de Novembro no Quinta da Pacheca.
Esta conferência, que a ADVID organiza em Portugal, sob a égide da International Organisation for Biological and Integrated Control (IOBC), tem como objectivo reunir cientistas, investigadores, técnicos de viticultura, estudantes e empresas subsidiárias do sector vitícola que desenvolvem ou aplicam estratégias fitossanitárias de protecção integrada ou controlo biológico.
Efeitos dos pesticidas
Explica a organização que a protecção das plantas na viticultura é assunto de discussão devido aos efeitos indesejáveis do uso de pesticidas na saúde humana e no meio ambiente. A UE lançou várias medidas para reduzir os impactos negativos de práticas de gestão intensivas e promover a transição para métodos de gestão de pragas mais ecologicamente baseados. A pesquisa neste campo está produzindo excelentes resultados, mas sua tradução para a prática ainda é um desafio.
Esta conferência oferece oportunidades para compartilhar ideias e discutir resultados de pesquisas actuais. Serão identificadas áreas promissoras para futuras pesquisas. O Simpósio será organizado sob os auspícios da Organização Internacional de Controle Biológico e Integrado (IOBC) pela Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID). O idioma oficial da conferência é o inglês.
Saiba tudo sobre o encontro e faça a sua inscrição aqui.
Agricultura e Mar Actual