A Universidade Nova de Lisboa será a representante portuguesa na final do Santander NEO’s Challenge, uma competição internacional de talento universitário que o Banco Santander, através da divisão comercial, lançou em colaboração com a rede Universia, para potenciar os conhecimentos e habilitações dos estudantes em CRM, aplicando os seus conhecimentos na área de Inteligência Comercial do negócio bancário.
O Santander NEO’s Challenge, dirigido a universitários do último ano de licenciatura e estudantes de mestrado ou doutoramento, propõe a solução de dois desafios analíticos relacionados com a satisfação do cliente, onde os universitários têm de demonstrar tanto conhecimentos técnicos, como a sua aplicação à realidade financeira. A competição fechou a fase de inscrições com 546 universitários de 90 Universidades. No total, competiram 199 grupos na resolução do primeiro desafio analítico.
14 a 15 de Março em Madrid
A final realiza-se nos dias 14 e 15 de Março, em Madrid, e irá reunir as equipas vencedoras dos seis países participantes: Universidade de Buenos Aires (Argentina), Universidade Católica de Maule (Chile), Universidade Complutense de Madrid (Espanha), Universidade NOVA de Lisboa (Portugal) e Florida International University (Estados Unidos). Os estudantes terão de resolver um novo desafio analítico e defender os resultados perante um júri de reconhecido prestígio empresarial. Esta avaliação, em conjunto com os resultados obtidos em ambas as fases, irão determinar o vencedor da primeira edição do Santander NEO´s Challenge.
A equipa vencedora irá frequentar o curso Babson Entrepreneurship Program for Students, na Babson College de Massachusetts, nos Estados Unidos, no próximo mês de Julho. O prémio inclui também a viagem e a estadia durante as duas semanas de duração do curso.
“Com esta iniciativa, o Banco Santander e a rede Universia dão um novo passo na sua missão de aproximar a relação universidade-empresa, promovendo o desenvolvimento do talento universitário”, diz fonte do banco em comunicado.
A Universia, rede de referência internacional de relação universitária e de emprego jovem, tem o apoio do Banco Santander, através do Santander Universidades. Conta actualmente com 1.401 universidades sócias, que representam 19,2 milhões de professores e estudantes universitários. A rede Universia terminou 2015 com uma média mensal de 13,8 milhões de utilizadores únicos e 1,3 milhões de seguidores nas redes sociais.
Agricultura e Mar Actual