O MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora organiza a 35ª Tertúlia do Montado dedicada à “Educação e Sensibilização sobre o Montado como forma de Valorização Económica”, a realizar-se amanhã, 24 de Novembro das 14h30 às 17h30, nas instalações da Casa do Montado, em Évora.
“Aceitamos o convite da tertuliana Andreia Sousa e iniciamos esta tertúlia com a visita à Casa do Montado , onde continuaremos a exploração do tema”. Esta tertúlia decorre num período em que as candidaturas ao Provere — Programa de Valorização económica dos Recursos Endógenos estão abertas, refere uma nota de agenda do MED.
O evento ocorre no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia que se realiza, por todo o País, de 20 a 26 de Novembro.
Consórcios para candidaturas ao Provere
“Neste momento, é fundamental a criação de consórcios. É crucial compreender que entidades têm interesse em integrar consórcios futuros e em que tipo de acções estão interessadas em envolver-se. Nesta fase inicial, mais do que simplesmente recolher ideias sobre futuras acções, é fundamental compreender quem pode integrar futuras parcerias e que responsabilidades podem assumir”, salienta a mesma nota.
Aproveitando esta coincidência, a Tertúlia conta com a apresentação do futuro do Provere no que respeita o Montado de Sobro por parte do Município de Coruche.
Saiba mais sobre as candidaturas ao Provere aqui.
Após esta introdução, serão mapeadas as organizações que se enquadram nestas tipologias e que desenvolvem actividades relacionadas à educação ambiental e/ou turismo.
Além disso, “será relevante obter uma descrição sucinta das iniciativas que essas organizações estão a desenvolver, bem como avaliar o estado de maturidade das mesmas. Se são apenas ideias, se são projectos já em curso ou projectos finalizados, mas que podem ter continuidade”, acrescenta a mesma nota.
A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória através do por email tertuliasmontado@uevora.pt ou do telefone 968 829 544.
Agricultura e Mar