A 33ª Ovibeja vai expandir o conceito Terra Fértil dedicando um pavilhão inteiro à inovação e ao agro-negócio. São “cada vez mais os expositores interessados nesta temática que funciona como um centro de excelência da promoção e venda do que de melhor se faz no campo e a partir do campo”, diz a ACOS – Associação de Agricultores do Sul. Desde as novas culturas, ao agro-alimentar e às agro-indústrias, passando pelos equipamentos e tecnologias de ponta, bem como pelas mais recentes técnicas de marketing, tudo estará presente no pavilhão Terra Fértil, diz a organizadora da Ovibeja, que se realiza de 21 a 25 de Abril.
No Pavilhão Terra Fértil vai estar em destaque uma mostra com um forte cariz empresarial e tecnológico que reúne empresas nacionais e internacionais, marcas, entidades e organizações de produtores que operam na inovação das culturas tradicionais e nas novas culturas e fileiras agrícolas. Em foco vai estar a sua incontornável importância para a afirmação e desenvolvimento do sector agrícola e para a economia agrícola nacional.
O Pavilhão Terra Fértil vai contemplar uma zona de apresentações ao dispor dos expositores para a qual vai ser delineada uma programação própria. Estas iniciativas, que contam com o envolvimento de entidades oficiais, técnicos e peritos dos mais variados sectores agrícolas, têm como meta o fortalecimento de relações de proximidade com o público interessado, para identificar e debater os diferentes desafios e oportunidades de um sector em franca expansão.
Para garantir uma dinâmica empresarial e de networking vai estar também ao dispor uma zona destinada a reuniões entre empresas (B2B) e potenciais clientes e parceiros (B2C), num contexto de Unique Selling Point, uma abordagem integrada da produção ao consumidor final.
Agricultura e Mar Actual