Início / Agenda / TEF recebe Dia Aberto do projecto RedeSusTerra a 25 de Julho. Participação gratuita
© TEF

TEF recebe Dia Aberto do projecto RedeSusTerra a 25 de Julho. Participação gratuita

A TEF – Organização de Produtores, de produção de culturas horto-industriais, recebe no próximo dia 25 de Julho de 2024, a partir das 16 horas, nas suas instalações em Rio Maior, um Dia aberto do projecto RedeSusTerra — Rede para promoção de práticas sustentáveis em sistemas agrícolas com impacto nos territórios, do qual é parceiro.

No encontro, será apresentado o projecto RedeSusTerra — liderado pelo COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional —, os seus parceiros e os objectivos do mesmo, com os resultados obtidos até agora com as culturas de cobertura em campo de tomate para indústria, por parte da equipa do projecto.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui.

A TEF – Organização de Produtores representa actualmente uma área de produção hortícola de ar livre superior a 1.000 ha, de cerca de 70 produtores, distribuída maioritariamente pelos Concelhos de Rio Maior, Santarém e Cartaxo.

Projecto RedeSusTerra

O projecto RedeSusTerra tem como objectivos operacionais a promoção da sustentabilidade da agricultura; manter e incrementar as áreas de agricultura nos territórios agroflorestais mais vulneráveis ao riscos de incêndios rurais; promover os serviços de ecossistemas agrícolas e agroflorestais; e promover o uso sustentável do solo, água e biodiversidade.

O objectivo geral do projecto, que conta com 20 parceiros, passa por implementar a adopção de práticas melhoradoras que contribuirão para regimes de produção sustentáveis, além de valorizar os serviços ambientais dos ecossistemas.

Saiba mais sobre o projecto RedeSusTerra aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa testa protótipo da primeira ilha artificial no exercício REPMUS

Partilhar              A Marinha Portuguesa, através do CEOM — Centro de Experimentação Operacional da Marinha, desenvolveu o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.