A Sun Concept, construtora de barcos solares 100% nacional, vai marcar presença na Nauticampo, a maior feira portuguesa de Turismo, que decorre na FIL, em Lisboa, entre 4 e 8 de Abril.
A Sun Concept vai estar presente no stand 1B10, localizado no Pavilhão 1. Além de poderem visualizar, apreciar e visitar um barco Sunsailer 7.0, os visitantes que se deslocarem ao stand da Sun Concept vão ainda poder ver o protótipo do novo catamarã da marca, que vai chegar ao mercado no final do mês de Abril.
Esta é a terceira vez que a Sun Concept marca presença num dos mais importantes certames dedicados à náutica em Portugal.
“É importante marcar presença em eventos desta dimensão, mostrando o que de melhor se faz e comercializa em Portugal nestas áreas”, afirma o administrador executivo da Sun Concept, Manuel Costa Braz.
Respeitar o planeta
“Queremos mostrar ao País e ao Mundo que é possível apostar forte no turismo respeitando o planeta e sem prejudicar o sector”, acrescenta o responsável.
“A médio prazo, julgamos que a maior parte dos barcos de lazer, sejam barcos de recreio ou barcos de operadores turísticos destinados a fins profissionais, vai render-se aos benefícios das energias renováveis”, defende.
A empresa Sun Concept lançou há dois anos e meio o primeiro barco movido a energia solar e foi, este ano, distinguida com o prémio Green Project Awards na categoria Mar.
Indústria naval electro solar
A Sun Concept assume-se como uma das líderes mundiais no sector da industria naval electro solar, desenvolvendo, produzindo e comercializando barcos movidos a energia solar.
Com uma base tecnológica e industrial de desenvolvimento e construção naval em série, a Sun Concept surgiu da consciência ambiental e social de um núcleo de investidores preocupados com a degradação ambiental à escala global.
Sediada e inspirada em terras (águas) algarvias, a Sun Concept tem como principal objectivo produzir embarcações com o menor impacto ambiental, quer ao nível da emissão de Gases com Efeito Estufa (GEE), quer ao nível do ruído e impacto nas margens e fundos marinhos, permitindo aos utilizadores das embarcações gasto zero com combustíveis e evitar a degradação dos ecossistemas, promovendo a harmonização da vida humana, ambiental e animal.
Agricultura e Mar Actual