O volume de negócios líquido associado aos serviços logísticos prestados pela STEF na Península Ibérica, no exercício de 2016, foi de 221,1 milhões de euros face a 213,9 milhões de euros alcançados no ano 2015, o que significa um acréscimo de 3,3%. As vendas associadas a operações de natureza não logística ascenderam a 56,4 milhões de euros.
Para este crescimento contribuem principalmente as actividades de transporte e as soluções dedicadas ao canal FoodService, salienta um comunicado da empresa especializada em logística de frio.
Em Espanha, a STEF terminou em 2016 a adaptação da plataforma de Getafe para a sua conversão num centro especializado e dedicado ao canal FoodService. Em Portugal, a STEF ampliou em 8.000 m2 as suas instalações do Porto e de Alverca, e alargou a sua actividade com o arranque da nova plataforma de Coimbra.
A STEF é a especialista europeia de logística do sector de frio para todos os produtos agro-alimentares e termo-sensíveis. O grupo exerce e conjuga todas as actividades que dizem respeito ao transporte, logística e sistemas de informação, para todos os fluxos sob temperatura controlada (-25 °C / +18 °C).
O Grupo está presente em 7 países: Bélgica, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Portugal, Suíça. Conta com o apoio de 16 000 colaboradores e meios técnicos específicos: 219 plataformas ou armazéns, 1.900 veículos motorizados e 1.950 reboques frigoríficos. Em 2016, o volume de negócios acumulado da STEF era de 2.824,5 M€.
Agricultura e Mar Actual