A STEF, especialista europeu da logística do frio, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento, conta agora com uma nova plataforma em Vila Real, Trás-os-Montes, com o principal objectivo de reforçar a qualidade nos serviços prestados aos clientes da região com base na utilização de modelos operacionais mais optimizados.
Localizada na zona industrial de Constantim, a nova plataforma da STEF é a oitava unidade dedicada às operações da empresa em Portugal e contribui para a aceleração dos fluxos logísticos, de e para esta importante zona de produção nacional.
Com destino aos mercados europeus
Em Vila Real, os produtos alimentares são recolhidos e posteriormente distribuídos a nível nacional ou expedidos com destino aos mercados europeus. A cobertura da distribuição de bens alimentares sob temperatura controlada é assim reforçada na região transmontana, consolidando a STEF a sua posição nesta região. Desta forma, o tempo de trânsito entre a recolha e a entrega no destino final é reduzido, beneficiando produtores e consumidores.
“Esta nova plataforma logística vai permitir-nos proporcionar soluções de maior amplitude e eficácia para os produtores agro-alimentares da região, além de expandir geograficamente as nossas operações. A região de Trás-os-Montes é uma localização de excelência em termos de produção agro-alimentar o que reforça a sua importância para nós”, revela o director da STEF Portugal, François Pinto.
Nos investimentos em curso
“O Grupo STEF continua a investir em Portugal e no desenvolvimento da sua rede no País, encontrando-se já em curso outros projectos de investimento”, acrescenta o responsável.
Este novo investimento vem assim somar-se aos realizados nos últimos meses com a abertura da plataforma de Mangualde, a ampliação da plataforma de Coimbra e o aumento das capacidades de armazenagem e transporte nas plataformas de Lisboa e do Porto.
A STEF é líder na Europa de serviços de logística e de transporte sob temperatura controlada. O Grupo transporta produtos alimentares refrigerados, congelados e termosensíveis desde as suas zonas de produção para as zonas de consumo nas melhores condições de segurança alimentar, de prazos de entrega e de qualidade.
Negócios de 2.976 milhões de euros
Diariamente, através de uma extensa rede de 230 plataformas em França, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Países Baixos e Suíça, os 18.000 colaboradores da STEF mobilizam-se ao serviço dos industriais agro-alimentares, das cadeias de distribuição e dos actores da restauração.
Em 2017, o grupo STEF registou um volume de negócios de 2.976 milhões de euros.
Agricultura e Mar Actual