O Santander foi eleito o “Melhor Banco de Retalho” em Portugal pela revista World Finance, no âmbito dos World Finance Banking Awards 2018.
Estes prémios reconhecem “as instituições que no último ano estabeleceram novas referências para o sector financeiro em termos de serviço ao cliente e inovação digital”, refere a revista.
Maior banco privado em activos e crédito em Portugal
Sobre o banco, a World Finance descreve que após a aquisição do Banco Popular em 2017, o Santander tornou-se no maior banco privado em activos e crédito em Portugal. Destaca ainda a sua ampla rede de balcões e os canais digitais, que facilitam o acesso aos serviços financeiros, bem como, o objectivo do banco em ajudar as pessoas e as empresas a prosperar.
A publicação defende ainda que os bancos mais bem-sucedidos “serão aqueles que conseguirem adoptar a inovação, sem negligenciar os seus principais serviços. São essas instituições que reconhecemos no World Finance Banking Guide 2018”. E acrescenta que “serão estes bancos, com as suas decisões e ferramentas tecnológicas, a definir os próximos 10 anos”.
A World Finance é uma revista de referência nesta área, fazendo uma cobertura e análise abrangente do sector financeiro, do negócio internacional e da economia global. Os seus Prémios anuais baseiam-se num júri com uma larga experiência em jornalismo financeiro e de negócios, apoiado num profundo trabalho de pesquisa e nos inputs dos leitores.
Agricultura e Mar Actual