Início / Agenda / Roteiro Cidadania em Portugal vai até ao Alto Alentejo e Alentejo Central

Roteiro Cidadania em Portugal vai até ao Alto Alentejo e Alentejo Central

O Roteiro Cidadania em Portugal vai estar, entre os dias 27 e 30 de Março, nas regiões do Alto Alentejo e Alentejo Central. O programa da semana incluirá diversas actividades e acções de sensibilização sobre questões como violência no namoro, bullying, inter-culturalidade, entre outras.

O objectivo desta iniciativa – uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) – é colocar as redes e comunidades locais a discutir os temas da cidadania, da participação cívica, o combate às desigualdades ou as discriminações.

O Roteiro teve início no passado dia 24 de Outubro – Dia Municipal para a Igualdade – e vai percorrer todo o País até ao dia 30 de Julho de 2017.

Mais de 160 municípios

No percurso do Roteiro estão já mais de 160 municípios de Portugal continental e regiões autónomas. A rede de parcerias envolve ainda autarquias, organismos da administração pública, organizações da Economia Social e Solidária e outras entidades, tais como a ACAPO, Federação Portuguesa de Surdos, RUTIS, entre outros. O projecto conta ainda com a associação de micro-projectos como a Fundação Maria Rosa/ComParte, rede ex aequo, Observatório para a Liberdade Religiosa e Acessível Êxito.

A equipa percorre o País numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de actividades propostas por redes locais.

Programa

roteiro cidadania alentejo

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agripreneurship. Nestlé Portugal partilha conhecimentos sobre agricultura regenerativa com estudantes universitários

Partilhar              A Nestlé Portugal organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o Agripreneurship Bootcamp, que contou com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.