Início / Apoios e Oportunidades / Posidonia volta a Atenas em Junho de 2018 para mostrar novidades da marinha mercante

Posidonia volta a Atenas em Junho de 2018 para mostrar novidades da marinha mercante

A Posidonia 2018 – The International Shipping Exhibition, considerada uma das mais importantes exposições a nível mundial no domínio da marinha mercante, terá lugar entre 4 e 8 de Junho de 2018, no  Centro de Exposições e Congressos Metropolitan Expo Athens, na zona do aeroporto internacional.

Na edição de 2016, participaram 1.825 expositores, provenientes de 90 países (19 pavilhões nacionais), tendo sido visitada por 22.366 visitantes (número recorde) oriundos de 101 países.

Portugal foi representado por dois expositores nacionais, a Lisnave – Estaleiros Navais e a Step Consolidated. E ainda por mais duas companhias de interesses gregos que actuam no nosso País, a Vianadecon Construção Naval e a G. K. Marine – Sucursal em Portugal.

Apoio dos governos e dos armadores gregos

Fonte institucional da Aicep explica que os organizadores do certame contaram com o apoio dos governos e dos armadores gregos, que “não obstante a crise económica, mantêm a frota da Grécia em primeiro lugar, com 4.000 embarcações da sua propriedade (20 por cento da capacidade mundial e 50% da capacidade europeia), fizeram da Posidonia um evento de referência para a elite internacional da indústria do mar”.

“A Posidonia constitui assim um palco adequado para a internacionalização e projecção à escala mundial da oferta do cluster do mar do nosso País”, realça a Aicep.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.