A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão estabelecidas as condições sanitárias para exportação de produtos de aquacultura de Portugal para o Brasil.
Está assim já disponível nas Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) a certificação sanitária oficial a emitir no contexto.
“O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), aceitou o modelo de certificado proposto pela DGAV para exportação de produtos de aquacultura de Portugal para o Brasil”, diz fonte institucional da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.
E acrescenta que a aprovação deste modelo “vem permitir dar início às exportações de produtos da aquacultura para aquele importante mercado, dando resposta a interesses manifestados por diversos operadores”.
Destino importante de exportações
Segundo a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, o Brasil “constitui um dos destinos mais importantes para exportação de produtos da pesca produzidos em Portugal, obtidos a partir de pesca extractiva, pelo que esta nova abertura virá reforçar e complementar as exportações deste sector”.
Agricultura e Mar Actual