O Porto de Setúbal continua com “números muito positivos na movimentação de contentores. Em Janeiro e Fevereiro de 2016, foram movimentados cerca de 22,5 mil TEU, um crescimento de 35%, comparado com igual período de 2015, no qual tinham sido movimentados 16,7 mil TEU”, diz a administração do porto, “contrariamente ao recentemente publicado em vários órgãos de comunicação social”.
Actualmente, o Porto de Setúbal é escalado por nove linhas de serviço regular, três da MacAndrews, duas da OPDR (a MacAndrews e a OPDR integram o grupo CMA CGM, o segundo maior operador mundial de transporte marítimo), três da WEC Lines e uma da Tarros, uma oferta que liga Setúbal a portos da Europa, Mediterrâneo, Médio Oriente, Costa Ocidental de Marrocos e Ilhas Canárias.
“Continua assim a consolidação do posicionamento do Porto de Setúbal no mercado Shortsea de contentores. Por outro lado, é mantida a tendência de mudança estrutural da tipologia das cargas movimentadas, com crescimento das cargas de valor acrescentado face às cargas industriais pesadas, aumentado o peso económico do porto na região”, acrescenta a administração do Porto de Setúbal em comunicado.
Agricultura e Mar Actual