O Porto de Lisboa registou, no mês de Junho, um crescimento de 34% na movimentação de granéis sólidos alimentares, face ao período homólogo de 2015.
Contribuíram para este crescimento o Terminal de Granéis Alimentares do Beato (Silopor), o Terminal Multiusos do Beato (Grupo TMB), o Terminal Multiusos do Poço do Bispo (Grupo ETE), e o Terminal de Granéis Alimentares de Palença (Sovena).
O Porto de Lisboa vem, “assim, reforçar o seu importante papel na cadeia logística da indústria agro-alimentar nacional face às suas condições ímpares para a movimentação e armazenagem de cereais”, afirma fonte do Porto de Lisboa.
“Importa destacar o contributo estratégico do centro de Moagem da Nacional (localizado no Beato) do Grupo Cerealis – líder nacional no sector das massas alimentícias e farinhas industriais – que tem procurado obter vantagens logísticas competitivas face à sua proximidade física ao porto, contribuindo para o crescimento das importações de trigo e exportações de produtos agro-alimentares pelo Porto de Lisboa”, acrescenta a mesma fonte.
Agricultura e Mar Actual