O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde recebe a exposição “A Região dos Vinhos Verdes: a autenticidade pela objectiva de Egídio Santos”, cuja inauguração terá lugar no dia 18 de Maio, às 18h30. Uma forma de assinalar o Dia Internacional dos Museus.
Esta exposição surge do “desafio lançado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) ao repórter de imagem Egídio Santos para captar alguns dos pormenores da Região dos Vinhos Verdes, numa viagem que resulta em imagens das paisagens imponentemente verdejantes do Minho, nos rostos marcados pelo trabalho, nos sinais do tempo nas vinhas, na fauna e flora inconfundíveis e em uvas de um verde puro, que começa na dedicação e acaba na degustação”, diz fonte institucional da autarquia.
“Esta exposição mostra a Região dos Vinhos Verdes na sua autenticidade em mais de trinta imagens, sob o olhar cirúrgico de um dos nomes maiores da fotografia contemporânea”, refere o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.
Assinalar o Dia Internacional dos Museus
Ainda, com o intuito de assinalar o Dia Internacional dos Museus a entrada no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde será gratuita e durante a inauguração da exposição será servido um loureiro royal, bebida concebida a partir da casta de vinho verde oriunda da Ribeira-Lima.
A exposição estará patente ao público de 18 de Maio a 30 de Junho de 2017.
Agricultura e Mar Actual