Início / Lazer / Desporto / Ponte de Lima apresenta candidaturas a dois campeonatos mundiais de canoagem

Ponte de Lima apresenta candidaturas a dois campeonatos mundiais de canoagem

O Município de Ponte de Lima e a Federação Portuguesa de Canoagem, considerando que o desporto náutico tem conquistado um papel relevante nos últimos anos, apresentaram duas candidaturas a dois mega eventos desportivos, nomeadamente a Taça do Mundo, em 2019 e o Campeonato do Mundo de Maratonas, em 2020 – Canoe Marathon World Cup 2019 e Canoe Marathon World Championships 2020.

O potencial existente em termos de condições naturais, o rio Lima, e o investimento do Município de Ponte de Lima na criação de infra-estruturas e equipamentos de apoio, bem como, uma “vasta experiência no acolhimento e organização de eventos de grande dimensão, justificam a aposta nestes dois grandes eventos mundiais”, diz fonte institucional do município.

Aumentar desportistas na região

Desta forma, a autarquia em colaboração “com a Escola de Campeões, o Clube Náutico de Ponte de Lima, pretende criar uma imagem de forte identidade e atractividade que promova o aumento do número de desportistas, turistas e visitantes à região”.

Neste contexto, “procura-se o reconhecimento a nível nacional e internacional, graças aos elevados índices de qualidade, e que desta forma proporcionem novos investimentos ao nível das actividades relacionadas com o desporto náutico, hotelaria, restauração, empresas de animação turística, entre outros”, acrescenta a mesma fonte.

Com base nestas sinergias, Ponte de Lima “reúne excelentes condições para a realização do Campeonato Mundial de Canoa Maratona 2019 e Maratona Canoa Campeonato Mundial 2020, tendo submetido as respectivas candidaturas à Federação Internacional de Canoagem”, realça a Câmara de Ponte de Lima.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.