O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos desenvolveu no dia 13 de Maio, entre as 6h00 e as 14h00, uma acção de fiscalização na orla marítima, entre a Ponta da Piedade e o Cabo de Sagres, com o objectivo de combater actividades ilícitas nessa zona.
Na operação, foram detectadas e apreendidas duas artes de pesca de emalhar, com um comprimento aproximado de 700 metros, e quarenta covos sem identificação, que se encontravam colocados em zona proibida e com falta da respectiva sinalização prevista por lei. O pescado retirado das artes, considerado imaturo, foi devolvido ao mar, sendo que cerca de 18 kg foram doados a uma instituição de caridade, situada em Lagos.
No decorrer da acção, foram ainda fiscalizadas duas embarcações, sendo que a uma delas, por se encontrar em presumível infracção, foi levantado o respectivo auto de notícia, que dará origem ao processo de contra-ordenação.
Na operação, estiveram envolvidos 5 elementos apoiados por uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.
Agricultura e Mar Actual