O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche detectou e apreendeu ao final do dia 28 de Agosto 35 redes de pesca (redes de tresmalho), que se encontravam desprovidas de sinalização e de identificação, caladas no mar e prontas a operar em defronte e a Sul da entrada da lagoa de Óbidos. O comprimento das 35 redes apreendidas perfaz um total de 1.500 metros, refere um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
As redes foram levantadas para bordo da embarcação da Policia Marítima e apreendidas por estarem caladas a menos de ¼ de milha e desprovidas de sinalização e identificação, sendo que as mesmas ali foram caladas para a pesca furtiva.
Pescado entregue na Docapesca
Foi igualmente apreendido o pescado, que foi entregue em lota da Docapesca de Peniche para ser vendido em hasta pública, revertendo o valor da sua venda para o processo de contra-ordenação.
Da fiscalização resultou a elaboração de autos de notícia referentes às infracções detectadas, aos quais serão instaurados os respectivos processos de contra-ordenação.
Esta detecção foi realizada no seguimento do esforço de vigilância e fiscalização das actividades da pesca e de recreio exercidas nos espaços marítimos sob jurisdição da Polícia Marítima de Peniche.
Agricultura e Mar Actual