O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, disse ontem que o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) para o sector está agora em “velocidade cruzeiro” com 91% de mais de 32 mil projectos a terem sido já analisados.
“Dos 32 mil projectos que entraram temos já 29.800, 91%, analisados, e contratámos já 10.400, que correspondem a 1.250 milhões de euros de investimento e a uma despesa pública na ordem dos 750 milhões”, realçou o governante, falando dos candidatos a programas rurais de acesso aos fundos comunitários.
O PDR 2020, frisou Capoulas Santos, “está hoje em velocidade cruzeiro” e foi recuperado “muito do atraso”, sendo que o Ministério que tutela tem também duas “importantes reformas” em curso no momento: uma do regadio e outra da floresta, segundo a Lusa, citada na página do Facebook do governante.
O ministro da Agricultura falava em Lisboa na cerimónia de entrega de prémios da 5.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura, iniciativa do BPI, Correio da Manhã e Jornal de Negócios, estes dois pertencentes ao grupo de ‘media’ Cofina.
Agricultura e Mar Actual