A The Navigator Company vai antecipar e reforçar os benefícios dos seus colaboradores, nomeadamente o pagamento dos subsídio de Natal, no sentido de “os apoiar num período difícil que a economia do País atravessa, reconhecendo o esforço comum e o desempenho durante a pandemia”.
Explica um comunicado da companhia que, “apesar do forte impacto económico que a empresa tem sofrido, a sua robustez financeira e a confiança com que encara o futuro permitem a aplicação desta medida de partilha com os seus 3.200 trabalhadores e respectivas famílias.
O pacote de benefícios, no montante agregado de cerca de 10 milhões de euros, passa pela antecipação do pagamento: do subsídio de Natal a todos os seus trabalhadores, das férias não gozadas e das folgas acumuladas a 31 de Dezembro de 2019, e ainda de uma gratificação extraordinária, permitindo assim um reforço dos rendimentos e da liquidez dos respectivos agregados familiares.
Aumento intercalar anual de 2,5%
A The Navigator Company reforça que “estes novos benefícios juntam-se às medidas implementadas com efeitos a Janeiro deste ano”, das quais destaca: aumento intercalar anual de 2,5% aplicado a técnicos operacionais posicionados nos níveis mais baixos da estrutura de remunerações; programa de promoções e progressões; aplicação da cláusula de anti-estagnação; e Programa de Mérito para Quadros.
Acrescem os benefícios sociais que a empresa distribui todos os anos no valor aproximado de 25 milhões de euros, referentes a: seguro de saúde, seguro de vida, fundo de pensões, subsídio de infantário, subsídio de livros escolares, bolsas de estudo, subsídio para filhos portadores de deficiência, cantina e formação.
Refira-se que a Navigator é o maior exportador nacional em valor acrescentado bruto trabalhando com cerca de 5.400 fornecedores nacionais.
Agricultura e Mar Actual