Início / Agricultura / Montiqueijo reconhecida como empresa Eco-Friendly

Montiqueijo reconhecida como empresa Eco-Friendly

A Montiqueijo acaba de acrescentar um novo prémio ao seu palmarés. A produtora portuguesa de queijos, e única com a produção desde a origem, conquistou um novo Reconhecimento de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Reconhecimento de Práticas pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial. Esta é a segunda distinção consecutiva que a produtora recebe da APEE.

Vencedora na categoria “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – Produção e Consumo Sustentáveis”, a Montiqueijo tem vindo a implementar medidas para reduzir o impacto da sua actividade no ambiente e utilizar de forma eficiente os seus recursos, assumindo uma responsabilidade sócio-ambiental cada vez maior.

Filosofia eco-friendly

Há um ano, a sua filosofia eco-friendly foi também reconhecida pela mesma instituição no eixo de “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – Energias Renováveis e Acessíveis” graças ao sistema solar fotovoltaico instalado junto à fábrica.

“As preocupações ambientais estão na base da nossa gestão e procuramos soluções que nos permitam diminuir ao máximo a pegada de carbono. Este pensamento faz parte do ADN da empresa e temos como objectivo continuar a investir nesta estratégia em harmonização com os princípios da economia circular”, explica Dina Duarte, directora geral da Montiqueijo. “Estas distinções dão-nos ainda mais motivação para continuarmos a ajudar o Planeta”, conclui.

Promovida pela APEE desde 2015, esta iniciativa visa reconhecer boas práticas e modelos de governação de organizações dos sectores privados e público que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Da Região Saloia para o Mundo

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos lacticínios. A família Duarte iniciou a sua actividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo actualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do sector com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos.

Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.