A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com uma comitiva que integra o ministro dos Recursos Naturais da República Popular da China, Lu Hao, realiza amanhã, 17 de Maio, uma visita ao Porto de Sines, a partir das 15h30.
Esta deslocação, que decorre no âmbito do Oceans Meeting 2019, tem como objectivo dar a conhecer o funcionamento e as potencialidades desta infra-estrutura portuária, as novas oportunidades de investimento no Porto de Sines e o importante papel de Portugal e de Sines na nova Rota da Seda (Belt and Road Initiative).
Porto de águas profundas
A APS — Administração do Porto de Sines é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e de Portimão nos seus múltiplos aspectos.
O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios.
Dotado de modernos terminais especializados, pode movimentar os diferentes tipos de mercadorias, está aberto ao mar e conta com excelentes acessibilidades marítimas sem constrangimentos.
Agricultura e Mar Actual