A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, visitou, hoje, 21 de Maio, a V Edição da Feira da Agricultura de Trás-os-Montes, onde destacou “o papel das autarquias na dinamização, promoção e protecção dos produtos endógenos e das raças autóctones, bem como no apoio aos produtores, é essencial. Também por isso, dispomos de um conjunto de medidas de apoio à requalificação dos mercados locais e à implementação das cadeias curtas”.
Na visita, a convite do presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, Maria do Céu Antunes acrescentou ainda que “estamos conscientes das dificuldades que estão a viver. E reconhecemos a vossa resiliência. Vamos continuar a trabalhar convosco, com as confederações e com a Comissão Europeia, por mais e melhores soluções que mitiguem, nomeadamente, os efeitos desta seca. As primeiras medidas já estão ao vosso dispor”.
A V Edição da Feira da Agricultura de Trás-os-Montes realizou-se nos dias 20 e 21 de Maio no Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros, “com o objectivo de promover e dinamizar o sector agrícola”.
Organizado pelo Município de Macedo de Cavaleiros por forma a fomentar o desenvolvimento rural, este certame contará com a participação dos mais diversos agentes económicos do mundo rural mas também com actividades de transferência de tecnologia e conhecimento relacionadas com a produção agrícola, com a sustentabilidade e a segurança indispensável a toda esta conjuntura.
Agricultura e Mar