A Mercadona celebra hoje o aniversário da primeira loja em Portugal, que abriu portas no dia 2 de Julho de 2019 em Canidelo, Vila Nova de Gaia. “Um ano que fica na História da Mercadona com o concretizar da primeira internacionalização da empresa, anunciada em 2016, ano a partir do qual a empresa começou o trabalho de preparação no país”, realça um comunicado da empresa espanhola.
“É com grande orgulho que sopramos a primeira vela. Uma vela que representa o resultado da colaboração de todos para que o Projecto Mercadona Portugal se torne numa realidade, hoje com 12 lojas abertas, mais de 900 colaboradores portugueses e com mais de 300 fornecedores portugueses”, acrescenta o mesmo comunicado, garantindo que “é um projecto que continua a crescer”.
E é por isso que a empresa quer “agradecer a todos: aos “Chefes”, por confiarem em nós e nos fazerem melhorar todos os dias; aos nossos colaboradores, pelo seu esforço e dedicação a este projecto; aos fornecedores, por acreditarem num projecto partilhado e sustentável; e à sociedade portuguesa por nos receber tão bem e permitir que a Mercadona seja portuguesa”.
Serviço de pronto-a-comer de volta
Relembre-se que, a 1 de Junho, a Mercadona anunciou que voltava a abrir o seu serviço de pronto-a-comer, depois de o ter suspendido em Março devido à pandemia causada pela Covid-19.
A Mercadona dispõe do serviço de pronto-a-comer desde que abriu as suas portas em Portugal, no dia 2 de Julho de 2019. Implementado nos 10 supermercados que a empresa tem em Portugal, este projecto representou, até ao final de 2019, um investimento de 4 milhões de euros.
A empresa destina actualmente, em Portugal, cerca de 73 colaboradores a esta secção e apresenta uma selecção de 41 opções de refeição, realizadas por 90 fornecedores em toda a cadeia, dos quais 15 são portugueses.
Agricultura e Mar Actual