Início / Apoios e Oportunidades / Mercadona só abre primeira loja em 2019. Mas já quer dar emprego a 120 directivos

Mercadona só abre primeira loja em 2019. Mas já quer dar emprego a 120 directivos

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona prevê abrir as suas primeiras quatro lojas em Portugal em 2019. Mas, três anos antes, vai já iniciar a incorporação e contratação dos 120 primeiros novos cargos directivos que irão liderar o projecto da cadeia de supermercados em Portugal e estarão distribuídos por todo o País.

A empresa promete “emprego estável e de qualidade, plano de carreira e investimento de mais de 50.000 euros para a formação de cada seleccionado”.

Os candidatos podem enviar o respectivo CV através da plataforma Indeed ou através das universidades portuguesas que colaboram neste processo de recrutamento.

Com o início deste processo, “define-se grande parte da estrutura e das posições-chave da organização em Portugal e constroem-se as bases necessárias para que a Mercadona crie uma equipa de recursos humanos, que cresça profissionalmente e demonstre o compromisso da cadeia, com emprego estável e de qualidade no País”, diz fonte institucional da empresa em comunicado.

Ao longo de 18 meses, os novos directivos estarão imersos num programa próprio de formação, no qual a Mercadona vai investir mais de 50.000 euros por trabalhador. Durante este processo, recebem formação específica sobre o modelo de Qualidade Total da Mercadona, competências de gestão e liderança, e imersão nos diversos departamentos da empresa.

“Também em Portugal queremos ser uma empresa de referência na criação de emprego estável e de qualidade, por isso, na Mercadona, agradecemos às universidades portuguesas que colaboram no processo de selecção, a oportunidade que nos deram para captar excelente talento humano e a capacidade de detectarem profissionais que se identificam com os nossos valores”, diz o director de formação dos recursos humanos da Mercadona, Javier Casans.

Pré-requisitos e candidatura

Para preencher estes postos de trabalho, a empresa procura perfis de licenciados com pós-graduação ou mestrado em economia, administração de empresas, direito, arquitectura e engenharia; com carta de condução e disponibilidade para viajar regularmente.

Os interessados podem enviar o curriculum vitae através da plataforma Indeed. Paralelamente, a empresa colabora neste processo de selecção com diferentes universidades portuguesas.

A Mercadona anunciou recentemente a implementação do seu plano de internacionalização, com a entrada no mercado português. Tem como objectivo abrir as quatro primeiras lojas em 2019. A empresa prevê investir inicialmente 25 milhões de euros e criar aproximadamente 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão.

A Mercadona prevê consolidar em Portugal o seu modelo de recursos humanos. Este consiste num modelo que “aposta nas pessoas e no seu desenvolvimento profissional, com base em empregos estáveis e de qualidade, que promove a equidade, o equilíbrio e a promoção interna”, diz a empresa. Estas características têm contribuído para que, desde há vários anos, a empresa “seja reconhecida no âmbito laboral, de acordo com vários estudos de referência como o MERCO Pessoas ou o estudo sobre a Situação de Conciliação em Espanha, elaborado pelo Instituto Internacional de Ciências Políticas, que reconhecem a Mercadona como uma das empresas de referência na gestão dos recursos humanos e a primeira do sector da distribuição”, adianta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.