A lancha de fiscalização rápida da Marinha Hidra apreendeu 40 Kg de droga (haxixe) que se encontravam no mar, junto à fronteira entre Portugal e Espanha, ontem dia 5 de Outubro, pelas 19 horas.
Durante esta acção não foi possível identificar os traficantes, contudo foram recuperadas duas caixas de estupefaciente. A apreensão realizada foi entregue à Polícia Marítima, tendo em vista a posterior tramitação processual, revela um comunicado da Marinha Portuguesa.
Com o apoio da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António
O NRP Hidra, em coordenação com o Comando de Zona Marítima do Sul e com o apoio da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, prosseguiu já hoje, sábado, as buscas junto à fronteira, não tendo sido detectado mais caixas de estupefaciente ilícito.
O navio da Marinha encontra-se em missão na Zona Marítima do Sul. No âmbito da sua missão exerce uma permanente vigilância nas águas sob jurisdição nacional.
As acções de vigilância permanente no mar, realizadas pela Marinha, “são essenciais para que todos os portugueses possam utilizar o mar em segurança”, refere a Marinha.
Agricultura e Mar Actual