A 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas realiza-se de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. E o seu impulsionador, o empresário Joaquim Pedro Torres, garante que vai ser “maior do que nunca”. 357 empresas já reservaram expositores. E ainda há inscrições abertas (aqui).
A 6 de Julho a Feira contava já com 7 hectares de relvado para instalação de stands, 62 patrocinadores, 357 expositores, 2 auditórios e um centro de negócios a funcionar em pleno, Agroinov com mais de 30 presenças, 29 apresentações na Tech Stage, 19 culturas instaladas e mais de 120 máquinas em trabalho real.
Consulte aqui o manual do Expositor.
Montagem de stands
A construção de stands próprios deverá ocorrer de 29 de Agosto a 4 de Setembro de 2018 (sem horário). Quanto à montagem de stands em tenda AgroGlobal, deverá ser feita entre 3 4 de Setembro (sem horário).
A organização salienta que, para preservação do recinto (relvado), deve evitar-se o acesso ao mesmo com viaturas, devendo utilizar-se a via envolvente.
Estão disponíveis, sem custos, meios para auxiliar a descarga, bem como veículos de pequeno porte para transportes.
Evento 100% profissional
O objectivo da AgroGlobal é a promoção e organização um evento 100% profissional, assente num novo formato baseado na inovação, dinâmica e interactividade.
A organização pretende assim um “evento que valorize o saber de experiência feito de gerações de agricultores, e que exiba os meios tecnológicos e científicos que um enorme conjunto de empresas coloca à disposição da produção de forma permanentemente renovada”.
Por outro lado, é objectivo da AgroGlobal mostramos que as escolas e organizações de produtores estão perto do processo produtivo e que desempenham um papel cada vez mais importante no processo de desenvolvimento agrícola.
35 mil visitantes em 2016
A 5ª edição da AgroGlobal, em 2016, encerrou com um “balanço geral muito positivo”, contando com cerca de 35 mil visitantes e 286 empresas expositoras.
Entre os maiores atractivos da AgroGlobal, destaque para os campos de demonstração, onde as principais empresas de sementes, agroquímicos, fertilizantes, rega, alfaias e máquinas agrícolas apresentaram resultados concretos sobre o efeito destes factores de produção nas culturas.
A introdução de novas culturas, como o amendoal, a floresta e os pequenos frutos, além das já habituais milho, tomate indústria, batata, girassol, forragens, olival e vinha, representaram mais um passo na evolução do projecto Agroglobal.
Saiba tudo sobre a AgroGlobal aqui.
Agricultura e Mar Actual