Início / Agricultura / IPBeja tem candidaturas abertas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais

IPBeja tem candidaturas abertas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem abertas, até 19 de Setembro, as candidaturas aos cursos técnicos superiores profissionais (Cursos TeSP). Candidaturas aqui.

O Curso Técnico Superior Profissional é uma nova formação superior com duração de dois anos, que inclui estágio de um semestre numa empresa. É um curso de Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, que confere o Diploma de Técnico Superior Profissional.

O IPBeja tem abertas as inscrições para os Cursos TeSP de: Agropecuária Mediterrânea; Análises Laboratoriais; Apoio à Infância; Comércio Internacional; Culturas Regadas; Desporto, Lazer e Bem-Estar; Electrónica e Computadores; Gestão de Organizações Sociais; Informação e Comercialização Turística; Inovação e Tecnologia Alimentar; Olivicultura, Azeite e Azeitona de Mesa; Psicogerontologia; Redes e Sistemas Informáticos; Sistemas e Protecção do Ambiente; Som e Imagem; Tecnologias Web e Dispositivos Móveis; Viticultura e Enologia.

Os cursos TeSP têm uma propina de 630€ por ano lectivo.

Duração de um Curso TeSP

Os ciclos de estudos dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais serão ministrados no âmbito do Ensino Superior Politécnico, com uma duração de 2 anos (120 ECTS). Da estrutura curricular faz parte uma componente geral e científica, uma componente de formação técnica e uma componente de formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio, com duração de um semestre, assegurado pelo IPBeja em parceria com entidades regionais com quem foi celebrado protocolo para o efeito.

Quem se pode inscrever num Curso TeSP? Acesso Directo sem Realização de Prova: Titulares de um curso de Ensino Secundário Profissional Nível 4; Titulares do 12º ano completo, ou habilitação legalmente equivalente; Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET); Titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional. Também é possível o acesso com realização de prova, a: Candidatos aprovados nas provas M23; Candidatos com 10.º e 11.º anos completos.

Apoios Sociais

Os Serviços de Acção Social do IPBeja atribuem aos estudantes, oriundos de famílias cadenciadas, bolsas de estudo que são calculadas em função do rendimento do agregado familiar de origem. Atribuem ainda complementos de bolsas para alojamento, aos estudantes bolseiros alojados nas residências de estudantes e para deslocação aos estudantes bolseiros deslocados do seu agregado familiar e que se desloquem diariamente entre a sua casa e o IPBeja.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.