O Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA) será o anfitrião das 24 Horas de Agricultura Syngenta de 2016. A maior competição do ano para estudantes do ensino superior agrícola, onde 150 alunos de todo o País, aprendem e desafiam os seus limites em Lisboa, a 9 e 10 Abril.
As inscrições (aqui) são gratuitas e terminam a 28 de Março.
As 24 Horas de Agricultura Syngenta são um evento formativo e competitivo que simula situações técnico-científicas na área da agricultura, desafiando as equipas participantes a encontrar soluções em mercados simulados, bem como respostas a necessidades agronómicas. Estima-se participação de 150 concorrentes, distribuídos por 30 equipas.
A 3ª edição do evento é subordinada ao tema “Valor Agrícola de Nova Geração”, incluindo provas onde serão utilizadas tecnologias avançadas, incluindo agricultura de precisão, e durante as quais os futuros engenheiros agrónomos serão desafiados a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola, numa lógica de criação de valor em organizações.
John Deere apoia técnicos
A John Deere, como líder mundial no fabrico e comercialização de máquinas agrícolas “está na linha da frente no que se refere ao desenvolvimento da agricultura e à implementação de novas tecnologias que permitam obter uma agricultura mais eficiente e sustentável. Nesse sentido a John Deere, através das 24H Agricultura, apoia os jovens técnicos no desenvolvimento das suas competências, pois serão eles os verdadeiros profissionais do futuro da agricultura mundial”, afirma o director comercial da John Deere Portugal, Diogo Palma Camarate de Campos.
Já João Pedro Oliveira e Costa, da comissão executiva do BPI, realça que “o BPI é o banco para a agricultura. Há largos anos que o BPI tem apostado no sector agrícola, quer através do apoio financeiro às empresas e desenvolvimento de oferta específica para o sector, quer do patrocínio das mais relevantes iniciativas.
A agricultura tem registado um desenvolvimento muito positivo, sendo de valorizar a aposta das universidades na investigação, na formação dos jovens agricultores e na incubação de projectos. É por acreditar neste caminho que o BPI se associa às 24H Agricultura, iniciativa que visa valorizar a componente formativa dos futuros profissionais do sector”.
As 24 Horas Agricultura Syngenta são uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), da IAAS Portugal – International Association of Students in Agricultural and Related Sciences e da SFORI. A APH garante a credibilidade científica e pedagógica das provas, bem como o seu interesse profissional.
Agricultura e Mar Actual