Início / Agenda / ILS2: Conferência internacional sobre leguminosas conta com mais de 380 investigadores

ILS2: Conferência internacional sobre leguminosas conta com mais de 380 investigadores

A ILS – The International Legume Society e o ITQB NOVA – Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (Oeiras) organizam a conferência Second International Legume Society Conference (ILS2), de 11 a 14 de Outubro de 2016, em Tróia, no Ano Internacional das Leguminosas 2016 da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

Até ao momento, a ILS2 tem já está confirmada a presença de mais de 380 investigadores de mais de 40 países. Durante a conferência irão discutir a investigação científica realizada em diversos temas, tais como: qualidade e nutrição, sistemas agrícolas, melhoramento vegetal e respostas ao stress abiótico e biótico, recursos genéticos e novos recursos “ómicos” para as leguminosas. Os benefícios das leguminosas para a saúde e para o ambiente, assim como o marketing na sua promoção serão temas transversais a toda a conferência.

As leguminosas são plantas que se desenvolvem com baixos teores de azoto e em condições ambientais adversas. Alguns exemplos destas plantas incluem feijão, ervilhas, lentilhas e grão-de-bico. Alimentos, rações, fibras têxteis e combustíveis são produtos que podem ter origem em leguminosas. A sua procura está a aumentar, pois as necessidades de proteína vegetal são cada cada vez maiores e também porque é necessária a implementação das melhores práticas agrícolas mais adaptáveis às alterações das condições ambientais e que em simultâneo promovam uma agricultura mais sustentável, segurança alimentar e alimentação saudável.

Mais informações:

Website do ILS2

Programa provisório

Ano Internacional das Leguminosas – FAO Portugal

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.