A 2ª edição da Guimarães Home Fashion Week, que se realiza entre amanhã, 27 de Junho, e quinta-feira, irá reunir 32 empresas nacionais produtoras de têxtil lar e cerca de 100 compradores provenientes de todo o Mundo.
O evento, que se realiza na Pousada do Mosteiro de Guimarães, com o apoio do Santander Totta, visa aumentar as exportações deste importante sector de actividade da economia portuguesa.
Organizado pela Associação Home From Portugal, em articulação com as delegações da AICEP, a Guimarães Home Fashion Week será palco, nos primeiros dias, de uma exposição colectiva destas empresas, representantes de 37 marcas, para dar a conhecer a dinâmica produtiva do sector e a tendência da moda em têxteis lar. Posteriormente, realizar-se-ão visitas às empresas, que terão assim a possibilidade de mostrar de forma individual o seu trabalho aos clientes vindos de todo o Mundo.
O Santander Totta “tem vindo a dar uma atenção muito especial ao sector Home na vertente têxtil, entendendo a importância estratégica que este cluster assume para a economia portuguesa e a crescente presença das empresas portuguesas nos mercados internacionais com produtos diferenciados e criativos, com grande valor acrescentado”, refere uma nota do banco.
Portal Santander Trade
Além do apoio a eventos do sector, como é o exemplo do Home Textiles, o banco oferece às empresas o acesso ao portal Santander Trade, onde é possível aprofundar a pesquisa de mercados, identificar potenciais clientes e estabelecer um network de relação com empresas com o mesmo tipo de interesse em diferentes mercados.
As empresas podem usufruir ainda da plataforma de International Desk, que possibilita uma rápida conexão com todas as geografias onde o banco está presente (15 países), mas também a inúmeros outros países através da sua rede de bancos estratégicos. O banco dispõe de equipas especializadas no apoio ao comércio externo, possibilitando o acompanhamento profissional na montagem de operações de trade finance.
Com o apoio a este tipo de iniciativas, o Santander Totta “afirma-se como o banco de referência no apoio às empresas, reforçando a proximidade com este segmento e o firme propósito de apoio à economia portuguesa”, acrescenta a mesma nota.
Agricultura e Mar Actual