O gigante americano de Internet Google (grupo Alphabet) anunciou que vai acrescentar a distribuição de produtos frescos ao seu serviço de entregas, aumentando a concorrência com a Amazon e com uma longa lista de startups.
Por enquanto, o programa piloto cobre apenas algumas áreas de Los Angeles e de São Francisco, informou a Google num dos seus blogs.
A entrega dos produtos frescos, entre frutas e verduras, carne, produtos lácteos, soma-se à oferta já existente do serviço de entrega diária do Google Express. Até então, o serviço limitava-se a entregar produtos não perecíveis, como água e papel higiénico.
O Google Express está disponível apenas nos Estados Unidos, onde cobre toda a Califórnia e Boston, Washington e Nova York.
Esta é a resposta do Google a um número cada vez maior de serviços de entrega rápida de comida oferecidos pelos seus concorrentes no sector de tecnologia, como a Amazon (Amazon Fresh), redes de supermercados como a Safeway, ou novas empresas especializadas, como a Instacart.
Agricultura e Mar Actual