A Fruit Logistica arrancou hoje, 5 de Abril, em Berlim, na Alemanha, e conta com mais de 30 empresas expositoras portuguesas. Trata-se de um dos principais eventos internacionais do sector, que decorre até 7 de Abril, onde são esperados mais de 72 mil visitantes de todo o Mundo.
A Fruit Logistica deste ano é mais internacional do que nunca. Conta com um total de 88 países representados no Centro de Exposições em Berlim, garante a organização da Feira.
“Quando a Fruit Logistica abrir as suas portas hoje, não significará apenas que a principal feira global da indústria de frutas e vegetais está novamente a realizar-se ao vivo pela primeira vez há mais de dois anos. A Fruit Logistica é também o primeiro evento interno organizado pela Messe Berlin a ser implementado novamente como um evento presencial após um longo intervalo. Mais de 2.000 expositores estarão presentes, desde produtores até pontos de venda”, refere uma nota de imprensa da Feira.
E realça que a Feira “não só cobre toda a cadeia de abastecimento, do produtor ao ponto de venda, como também oferece a melhor plataforma de comércio, inovação e informação”.
Desafios
A questão da sustentabilidade, especialmente em relação ao cultivo, embalagem e transporte, os efeitos da crise climática sobre os produtores e a digitalização da agricultura são apenas alguns dos complexos desafios que o comércio internacional de frutas precisa superar .
Além disso, a guerra na Ucrânia está a ter efeitos de longo prazo no comércio global de frutas: os fluxos de commodities estão a mudar, as cadeias alimentares estão sob pressão. Essas e outras questões relacionadas com o comércio internacional de frutas serão abordadas em diversas séries de eventos que ocorrerão em quatro etapas e que, portanto, “oferecerão a oportunidade perfeita para recapitular o conhecimento dos últimos dois anos e tomar melhores decisões de negócios”, acrescenta a organização da feira.
Saiba tudo sobre a Fruit Logistica 2022 aqui.
Agricultura e Mar